segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Torta de Sonho de Valsa

Olá, pessoas!!
Nenhuma novidade por enquanto, então, vou postar uma receita que eu faço aqui em casa e minha irmã adora: Torta de Sonho de Valsa.


Não faço com muito frequência porque é muito doce (e cara), mas, de vez em quando minha irmã me pede e atendo. Sabe aquela frase "O que meu filho não me pede chorando que eu faço sorrindo"? No meu caso é "O que minha irmã não me pende implorando que eu não faço reclamando!" rsrs
A torta leva um tempinho para ficar pronta, mas é bem fácil de fazer e vale muito a pena!
Vamos lá, então!

INGREDIENTES:

2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 litro de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de margarina
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
9 bombons Sonho de Valsa


MODO DE PREPARO:

A torta é dividida em 3 camadas.
Primeira camada:
Em uma panela, coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite (a mesma medida de leite condensado), 2 gemas e 2 colheres de margarina. Depois de colocar, ligue o fogo e vá mexendo de vez em quando até ficar  um creme bem espesso.
Coloque em um refratário. Por cima do creme, espalhe 3 bombons picados. Leve ao congelador enquanto prepara a segunda camada.


Segunda camada:
Em uma panela, coloque 1 lata de leite condensado, 1 lata de leite, 4 colheres de achocolatado em pó e 2 colheres de margarina. Depois de colocar, ligue o fogo e mexa até formar um brigadeiro. Não precisa ficar muito espesso. Jogue por cima da primeira camada e espalhe mais 3 bombons picados. Logo após, leve novamente ao congelador enquanto prepara a terceira camada.


Terceira camada:
Bata 2 claras em neve. Misture as 4 colheres de açúcar e o creme de leite. Mexa até ficar homogêneo. Jogue por cima da segunda camada e espalhe mais 3 bombons. Leve ao congelador para endurecer um pouquinho. Depois disso, deve ser mantida na geladeira.


A torta fica uma delícia servida assim que sai do congelador, mas, se deixar para o dia seguinte, fica melhor ainda!

Podem comer sem culpa, porque é bem light! rsrs


Inté mais!

2 comentários:

  1. Hummm que coisa boa essa torta hein!
    Vou fazer uma nesse fim de semana!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa!

      Vocês vão adorar!
      Já me encomendaram uma para a sobremesa de um almoço cazamiga! Lá vou eu esquentar a barriga no fogão! rsrs

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas