quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Escolhi viver!

Bom dia, pessoas!

Há algum tempo, contei para vocês sobre um de meus vícios, que é viajar (leia aqui). Só que hoje vou falar de um outro, que é bom, porém se tornou ruim em minha vida: prestar concursos públicos.

Fonte: Google

Sim, sou viciada em prestar concursos públicos em minha área de trabalho, que é a Educação. Eu já sou funcionária pública, mas gosto de prestar todos os que aparecem por aí (cada louco com sua mania, né?!). O problema é que eu acabo passando e querendo entrar para trabalhar. Não para abandonar o que estou agora, que amo de paixão e é meu cargo oficial, mas para acumular cargos, como muitos professores fazem.
No final de 2013, fiz um concurso e acabei passando. Este ano eles me chamaram, eu escolhi, fiz os exames e tudo mais. Eu pensei que veio em uma boa hora, já que estou comprando o terreno e que, assim, construiria mais rápido minha casinha. O problema é que, quando se acumula cargos, trabalha mais do que qualquer trabalhador e é muito cansativo. A última vez que trabalhei em duas escolas foi terrível para mim: entrava 7h e saía às 13h na primeira e entrava às 13h30 e saía às 20h00 na segunda. Um dia, quando meu carro quebrou e eu tive que faltar no serviço para levá-lo ao mecânico, quase chorei por ter visto o Sol! Vê se pode uma coisa destas? Foi então que resolvi que deveria ficar em apenas um cargo, mesmo ganhando bem menos.

Fonte: Google

Quando fui chamada neste último concurso, fiquei na dúvida se iria ou não, e no final acabei indo, sempre pensando em meu futuro lar. Mas ontem tomei uma decisão importantíssima: que não iria assumir o cargo. Essa decisão não veio do nada, foi muito bem pensada e analisada e ontem eu bati o martelo. Sei que isso vai atrasar e muuuuuuuuito o sonho de construir minha casinha, mas sei que foi o melhor a se fazer. Eu não posso pensar apenas no amanhã e me esquecer do hoje e vice-versa. Quero aproveitar ao máximo cada dia de minha vida, sem neuras e sem preocupações além do necessário (que já é muita coisa). Minha casinha será construída e, se não der para iniciar esse ano, será no ano que vem. Assim que finalizar a compra do terreno, já vou para minha segunda meta, que é o projeto (na verdade, já estou iniciando esta etapa) e, mesmo devagar, vou caminhando (ficar parada jamais!).
Decidi que não vou mais prestar concursos públicos, assim evito preocupações e chororôs. 
E sabem o que é pior? Estou para ser chamada em outro concurso que também prestei no final do ano passado... rsrs só que este eu já vou ignorar completamente.
E por hoje é "só", pessoal!

Beijokitas e obrigada pelo carinho!

Fonte: Google

2 comentários:

  1. Meu marido é assim...vive estudando!Só que ele já atingiu o que queria,ai eu fico tentando entender o pq,e desisto!Eu sempre fui muito preguiçosa,ai acho estranho,mais aceito.
    Amiga,e se vc assumisse dois horários apenas por 1 ano?e destinasse esse dinheiro somente para reserva da casinha?Eu no inicio de carreira,cheguei a fazer 36hrs (3plantões)de trabalho,mais foi apenas por 1 ano,tinha que pegar experiência e ainda ganhei um dindim!Achei q valeu por ser por apenas esse período.
    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jack!
      Eu já passei por isso e não quero que aconteça novamente. Quando penso em ter dois empregos de novo, meu coração até dispara e começo a passar mal.
      Na postagem eu não coloquei, mas já teve época em que trabalhava o dia inteiro, a noite ia pra faculdade e sábado e domingo trabalhava das 9h às 17h para pagar a faculdade. Foi punk, mas consegui me formar e tudo mais. Também já trabalhei em um que entrava às 6h30 da manhã (saía de casa às 5h00, pois ficava 51km de distância), saía às 12h30 e ia correndo pelas marginais Pinheiro e Tietê para a outra escola, que ficava a 50km de distância. Lá, eu entrava às 14h15 e saia às 20h00. Foi um dos piores anos que tive!
      Por isso não quero ter essa experiência novamente. Eu quero muuuuuuito ter minha casa, estou me esforçando demais para isso, tanto que quase assumi este cargo, mas sei que isso é demais para mim, por isso resolvi demorar mais, mas ter paz.
      Obrigada pelo estímulo!!!
      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas