quarta-feira, 2 de abril de 2014

Relatos da mudança de hábitos II

Boa noite, pessoas!!

Mais uma semana se passou e hoje vim contar como foi de quarta-feira pra cá.
Na quarta-feira minha mãe, a pedido meu, fez camarão cozido para o jantar. Foi muito bom! Comi com moderação e sem excessos. Sobrou bastante até para o almoço de quinta!
Sábado foi o pior dia! Teve uns comes e bebes na finalização de um dos cursos que faço - daqueles que cada um leva um pratinho - e aí já viu, né?! Não comi como antigamente, mas também não fui exemplo para ninguém que deseja emagrecer. De qualquer forma, não desisti por isso e continuei em minha jornada rumo aos bons hábitos alimentares. Muitas festas virão ao longo de minha vida e não quero evitá-las, quero conviver com elas. Ainda estou aprendendo, excessos virão, mas tenho certeza de que, aos poucos, vou aprendendo a me "comportar" melhor com as comidas perigosas.

Fonte: Google

O domingo foi bem mais tranquilo, nada de excessos. Eu tinha uma festa para ir, mas acabou sendo cancelada. Meu corpitcho agradeceu rsrs
Segunda-feira foi super tranquilo, já na terça-feira teve outra festinha de finalização de outro curso e até que consegui me controlar. É claro que comi algumas coisinhas, mas foi bem menos do que na confraternização de sábado. Vocês não sabem, mas eu faço muitos cursos. Neste momento, com a finalização dos cursos de sábado e de terça, eu só estou inscrita em 6, sendo que 5 deles acontecem em abril. Muita coisa, né?!
Hoje o dia foi mais tranquilo, iniciei outro curso e almocei fora antes de passar na imobiliária e na Caixa (amanhã escrevo mais sobre isso). Comi bastante berinjela, brócolis e tomate - confesso: amo salada e vários legumes! - macarrão ao alho e óleo e maionese. Estava uma delícia!
Preciso até comprar umas berinjelas para fazer e guardar na geladeira para comer com pão e mussarela no café da manhã e no jantar. Fica uma delícia! Antes eu fazia sempre, mas com a correria do dia-a-dia acabei perdendo este hábito.

Fonte: Google

Nessa "brincadeira" de hoje, acabei ficando sem me pesar. Então, vai ficar faltando isso em meu registro de hoje.


Resultados 

Emagrecimento
19/03 a 26/03 - 3,5kg
26/03 a 02/14 - Não me pesei

IMC
19/03 - 35,3 - Obesidade Severa
26/03 - 34,0 - Obesidade Moderada


Quarta-feira que vem tem mais um relato!

Beijokitas

4 comentários:

  1. Oiiii... :)
    Menina, realmente festas são torturantes...
    Fui em um casamento no último sábado e já viu...
    Ontem rolou um X- Bacon... Senhor amado...rsrsrs...
    Nem doente perco o apetite...rsrs...
    E que tanto cursooooo menina... =D

    Beijinhos e é isso ai, não desistaaaa... =D

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi!
      O bom é que por enquanto só tem mais uma a vista. Estas festas acabam com qualquer um, são testes de resistência muito fortes!! rsrs Graças a Deus sobrevivi a elas, dei uma pesadinha durante a semana e o resultado não foi desastroso rsrs
      O que você teve? Já melhorou?

      Beijokitas

      Excluir
  2. Oi Maria Flor
    Realmente não é fácil mudar os hábitos...ano passado iniciei uma reeducação alimentar e perdi 4 kg... ainda não atingi minha meta, mas sei q estou no caminho certo, mesmo pisando na jaca muitas vezes rsrs
    Estou fazendo exercícios na academia tb, isso ajuda bastante... vc está fazendo? aliando a reeducação alimentar com os exercícios o resultado vem rapidinho!
    Continua que vc consegue!

    Bjos!

    Blog Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!!
      Que bom já ter emagrecido 4kg! Eu não estou fazendo exercício, apenas troco escada rolante ou elevador por escada algumas vezes. Sempre que faço exercícios, desanimo e acabo chutando o balde com tudo, paro de fazer e sempre largo a dieta. É um saco! Por isso resolvi mudar só a alimentação, porque me conhecendo do jeito que me conheço, meu cansaço vai ser motivo para desistir.
      Ah, pisar na jaca é normal e cá pra nós: às vezes precisamos de uma fuga rsrs

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas