quarta-feira, 16 de abril de 2014

Relatos da mudança de hábitos IV

Bom dia, pessoas!

Tudo bom? Ain, até agora nada de novo da compra do terreno, parece que essa nova matrícula não fica pronta nunca...
Mas não vim aqui para falar isso, estou para falar sobre essa última semana com novos hábitos, aliás, quero falar como foi meu primeiro mês, porque dia 19 já vai fazer 1 mês de vida nova! Até que passou rápido!
Como sabem, minha mudança é gradativa, mas já alcancei bons resultados. Mais do que perda de peso, busco saúde e qualidade de vida. Não sinto mais meu estômago pesado e até meus exageros alimentares não são mais como os de antes.
Aqui em casa, não comemos mais arroz branco. Antes comíamos arroz integral poucas vezes na semana, agora comemos todos os dias. Com o pão, a mesma coisa: o de farinha branca só entra quando meu pai está aqui e compra. Minha mãe já emagreceu 3 quilos!
Estou comendo mais frutas do que acostumava comer. Também acrescentei chia na alimentação.
Não me privo de nada, apenas como em quantidades reduzidas e parei de comer fora de hora. Minhas refeições são basicamente assim:

Café da manhã - 2 fatias de pão integral ou torrada ou pão francês integral sem miolo + algum recheio + cafezinho ou leite com achocolatado ou iogurte ou nada

Lanche - Iogurte com chia ou qualquer besteirinha leve ou nada (dependendo da hora que acordo)

Almoço (quantidades reduzidas) - Arroz + feijão + peixe ou ovo + salada + fruta

Lanche - Iogurte

Jantar - 2 faias de pão integral + recheio + fruta

Acho que o balanço geral está positivo! Por mais que dê umas escapulidas, continuo a partir de onde parei, sem desistir. Sempre terão festas e, como disse em postagens anteriores, tenho que aprender a conviver com elas e desfrutá-las também, porque não estou com a alimentação "engessada", posso comer o que eu quiser!
Agora, rumo ao próximo mês! Minha perda de peso será mais lenta, porque no início é sempre fácil, ouvi dizer que é porque no começo perdemos líquido e depois é que vamos perder gordura, que é mais difícil.
O importante é não desistir!!

P.S: Não quis tocar muito no assunto, mas essa semana está sendo cruel, pois minha casa virou uma verdadeira fábrica de chocolates! A casa está com chocolates por todo canto, fora o cheirão! No sábado comi bastante, mas meu estômago pesou e eu parei. Por enquanto, está tudo sobre controle!

Resultados 

Emagrecimento
19/03 a 26/03 - 3,5kg
26/03 a 02/04 - Não me pesei
02/04 a 09/04 - 1,7kg
09/04 a 16/04 - 1,5kg
Total - 6,7kg

IMC
19/03 - 35,3 - Obesidade Severa
26/03 - 34,0 - Obesidade Moderada
09/04 - 33,39  - Obesidade Moderada
16/04 - 32,84 - Obesidade Moderada

Submetas
1ª - Chegar ao IMC 29,99 (Sobrepeso)


Quarta-feira que vem tem mais um relato!

Beijokitas

4 comentários:

  1. Parabéns Maria.. vc já é uma vencedora, pois mudou sua mentalidade e isso é o mais dificil.. fica firme ai que a páscoa já vai passar e volta ao ritmo normal!
    Beijos e bom feriado!

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      O mais difícil já passou, agora é bola pra frente!!!!

      Beijokitas

      Excluir
  2. Mariaaa... Parabénsss!!
    Que orgulho menina de conseguir... é ótimo fazer isso por que seu peso não volta... essas dietas radicais você até perde no primeiro momento, mas depois volta em dobro e se reeducar o que perde é para sempre...
    Eu também amoo chocolates... vou tentar me controlar um pouco, sou daquelas que devora tudo em uma única só vez :S

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi!
      Espero que não volte mesmo!!
      Chocolate é tão cruel, né?! rsrs

      Beijokitas

      Excluir

Obrigada por visitar o "Quem não casa também quer casa"!
Opiniões e sugestões são muito bem vindas (e até necessárias!)
Beijokitas